Projeto Melhor Aluno de Classe do Ensino Médio

Projeto implantado pelo Rotary Clube Araras Alvorada em 2016, com seu idealizador e coordenador Rubismar Stolf, apoio do Governo-Distrito 4590 – Rotary, Delegacia de Ensino do Estado de São Paulo – regional Pirassununga e Fundação Hermínio Ometto.

Premiação anual de 100 a 120 alunos das escolas de ensino médio público de Araras, participação e envolvimento de aproximadamente 1000 alunos. Projeto divulgado pela imprensa falada e escrita da cidade e redes sociais para um público estimado em 90.000 pessoas. Tendo como meta o envolvimento de 100% das escolas de ensino médio de Araras ( alunos, dirigentes, professores e coordenadores); e apoio de empresas e entidades de ensino técnico/superior através de patrocínios e incentivos para que mais alunos sejam premiados e tenham oportunidades de um maior desenvolvimento pessoal e familiar.

OBJETIVO:

Premiar os melhores alunos de cada classe do 1º, 2ª e 3ª anos do ensino médio das escolas estaduais de Araras.
Projeto implantado em 2016, sendo premiado aproximadamente 350 alunos que foram destaques em suas escolas ( 1º, 2º e 3º series ensino médio) de 2016 até o momento, envolvendo 9 escolas estaduais do município.

ESCOLHA:

A escolha é realizada pelo corpo docente das escolas, juntamente com a Delegacia de ensino do Estado de São Paulo – região Pirassununga, onde são analisadas o envolvimento, aproveitamento e desenvolvimento dos alunos durante o ano letivo em questão. Diante disso são escolhidos os melhores de cada classe do 1º, 2º e 3º anos do ensino médio das escolas estaduais de Araras.

ENVOLVIDOS:

– Rotary Club Araras Alvorada;
– Fundação Hermínio Ometto;
– Delegacia de Ensino do Estado de São Paulo – Reg. Pirassununga;
– Escolas estaduais do município de Araras :
– E.E. Carlota de Souza Rodini,
– E.E. Dr. Cesário Coimbra,
– E.E. Francisco Graziano,
– E.E. Profª Judith Legaspe Ferrão,
– E.E. Profª Maria Rosa Nucci Pacifico Homem,
– E.E. Dr. Maximiliano Baruto,
– E.E. Prof. Vicente Ferreira dos Santos,
– E.E. Profª Yolanda Salles Cabianca,
– E.E. Ignácio Zurita Junior.
– Familiares dos Alunos premiados.

O EVENTO:

O evento se realiza nas dependências do auditório da E.E. Dr. Cesário Coimbra na segunda quinzena de novembro, tendo como apresentador o diretor de Protocolo do Rotary Clube Araras Alvorada e a mesa do evento é composta pelo presidente do Rotary Clube Araras Alvorada, Reitor da Fundação Hermínio Ometto, Coordenador e Idealizador do projeto ( Rubismar Stolf ), Diretora da E.E. Dr. Cesário Coimbra e Dirigente regional do ensino médio.

São entregues a cada um dos alunos escolhidos, um Certificado de honra ao mérito assinado peço presidente do Clube, pelo Dirigente regional e pelo coordenador do projeto, registrando o feito de cada aluno na presença de familiares e professores. Também são homenageados Diretores e coordenadores pedagógicos das escolas envolvidas. A entrega é feita pelos participantes da mesa e rotaryanos do Araras Alvorada envolvidos na organização e na colaboração com o evento.

Entre homenageados e familiares o evento conta com um público em torno de 400 pessoas.

Ao final foram sorteados 10 tablets entre os alunos homenageados e presente ( ofertados pela Fundação Hermínio Ometto ) como uma motivação para mais alunos se apliquem aos estudos e aos homenageados um reconhecimento pelo esforço e dedicação durante todo o ano.