Renato Abou Nasser Hingst

Presidente 2021-22

A roda girou e um novo ano rotário bate à nossa porta. Ainda enfrentamos e enfrentaremos muitos desafios por conta da pandemia; contudo, seguimos confiantes de que, a exemplo do ano de nossa Past President Daniele Olímpio, muitas realizações serão alcançadas, não tenho dúvidas, pois nosso time de rotarianos, companheiros e companheiras incansáveis no servir, se adaptaram à nova realidade e nos encheram de grande motivação para continuarmos a obra, corolário de nossa organização. Queridos companheiros e companheiras, esta presidência fará tudo o que for possível e estiver ao nosso alcance no sentido de atender sobremaneira aos anseios e necessidades de nossa comunidade. Vamos crescer mais, vamos sim, fazer mais, e conto com a inabalável energia de todos para que juntos sejamos mais fortes! Obrigado a todos pela confiança a mim depositada…..Avante Alvorada!

"Dar de Si Antes de Pensar em Si"

Um dos dois principais lemas do Rotary.

HISTÓRIA DO ROTARY CLUB DE ARARAS ALVORADA

No ano rotário 2005-2006, assistindo a necessidade de mais um clube na cidade de Araras, um grupo de rotarianos do Rotary Club de Araras se empenhou para que isso se concretizasse. Liderados pelo então companheiro Luis Roberto Olímpio, associado do clube padrinho e designado para esta função pelo governador da época, Temer Feres, começaram as primeiras tratativas.

No entanto, a consolidação desse ideal se deu apenas no ano rotário seguinte. Após quatro reuniões preparatórios, tendo a presença de empresários, líderes locais, membros da impressa, familiares de rotarianos e de ex-membros dos programas rotários, o clube foi fundado. Em 7 de novembro de 2006 nascia o Rotary Club de Araras Alvorada.

Desde então, diversos homens e mulheres exerceram a presidência, fazendo a diferença, ao lado de seus companheiros no ideal de servir, na vida de milhares de pessoas.

Os projetos foram os mais variados possíveis, dada a diversidade dos problemas e realizados encontrados. Fraudas, roupinhas de bebê e enxovais completos chegaram a ser doados. Equipamentos que remodelaram a cozinha do Centro Educacional “Romana Ometto”, que também ganhou um novo portão. Apoio nas diversas campanhas de vacinação, sempre na missão global de Rotary International de combater a pólio.

Ajuda humanitária nas recorrentes tragédias naturais que afetaram, ao longo destes anos, brasileiros e também cidadãos por este mundo afora, como as vítimas das intempéries do Haiti.

Participação no Intercâmbio de Grupos de Estudos e também no Intercâmbio de Jovens, encaminhando e recebendo adolescentes.

Além disso, desde 2010, com a realização do almoço italiano, agora realizado na forma de jantar, toda a renda é revertida para a compra de cobertores para a Campanha do Agasalho do Fundo Social de Solidariedade. E o clube ainda tem presença cativa nas festas populares realizadas na Praça “Barão de Araras”, cuja venda de produtos é dividida entre todas as entidades participantes de forma igualitária.

Já no 2014-2015 o clube teve a aprovação de seu primeiro projeto de Subsídio Simplificado, realizado pelo Distrito 4590. Com o projeto “Cantando a Pátria” o clube doou a cada escola da rede municipal de ensino um CD com os principais hinos do país, além de um suplemento com as diretrizes que regem os Símbolos Nacionais.

Na sequência, outro projeto de subsídio garantiu suportes de soro para a Santa Casa de Misericórdia de Araras.

Já em 2011 começou a motivação para a transformar uma lenda em realidade: a reversão dos lacres de latinhas de alumínio em cadeiras de rodas. E deu certo. Desde então, cerca de 50 unidades (incluindo cadeiras de banho), foram entregues para as mais diversas entidades de Araras.

O certo é que o Rotary Club de Araras Alvorada ainda tem muito por fazer, tudo envolto ao companheirismo entre seus associados, dando de si sem pensar em si.

Galeria dos Presidentes

Linha do tempo

2021-22

Atual Presidente

Renato Abou Nasser Hingst

2020-21

Past Presidente

Daniele Olímpio

2019-20

Alessandro Vail de Camargo

Sob o lema “O Rotary Conecta o Mundo”

2018-19

Adão Luis Lopes

2017-18

Raimundo Guimarães dos Santos

Sob o lema “O Rotary Faz a Diferença”

2016-17

Rubismar Stolf

Sob o lema “Rotary a Serviço da Humanidade”

2015-16

Adriana C. de Mello Devitte

Sob o lema “Seja um Presente para o Mundo”

2014-15

Silvio Luiz Antonio

Sob o lema “Faça o Rotary Brilhar”

2013-14

Leila do Nascimento Chiarinotti

Sob o lema “Viver Rotary Transformar Vidas”

2012-13

Kristian Valentim Guirau

Sob o lema “Paz através do Servir”

2011-12

Rafael Fernando de Faria

Sob o lema “Conheça a Si mesmo para Envolver a Comunidade”

2010-11

Deise Ap. Olímpio de Oliveira

Sob o lema “Fortalecer Comunidades Unir Continentes”

2009-10

Oswaldo Ribas das Neves

Sob o lema “O Futuro do Rotary está em Suas Mãos”

2008-09

Luis Henrique Polins

Sob o lema “Realizemos Sonhos”

2007-08

Munira Elias Stolf

Sob o lema “Rotary Compartilha”

2006-07

Munira Elias Stolf​

Sob o lema “Mostremos o Caminho”

2006 - Ano da Fundação do Rotary Club de Araras Alvorada

ORAÇÃO DO ROTARY CLUB DE ARARAS ALVORADA

Escrita pelo companheiro e fundador Rafael Faria

Lembrem-se:
Rotary é um novo amanhecer.
É um despertar para a vida.
É um despertar para o outro.
Nessa missão, muitas vezes nossos próprios sentidos são ignorados. O sol brilha forte todas as manhãs.
Nos traz vigor, disposição.
E quem é que se lembra de agradecê-lo?
Mesmo assim, no outro dia, lá está ele, novamente.
Pode até vir encoberto.
Mas está lá.
Nessa missão que nos foi confiada,
devemos ser o sol, o bom dia, o novo dia…
Devemos ser a mão estendida.
Devemos ser a seta a mostrar o caminho.
Estejamos sempre prontos.
O mundo nos chama a todos os instantes.
Sejamos a alvorada a iluminar vidas.
Sejamos o toque de despertar por uma sociedade mais consciente.